HEGEL, G. W. F. Gesammelte Werke. Frühe Schriften. Teil II, Bd 2.
Resumo
A tarefa de editar a totalidade dos escritos de um pensador não é de forma alguma algo simples principalmente se pretende também apresentar ao público especializado e, aos interessados em geral, tudo o que foi produzido ao longo de sua vida. No entanto, esse é o empenho dos pesquisadores do Arquivo Hegel da Universidade Ruhr de Bochum, Alemanha, sob a direção do renomado Prof. Dr. Walter Jaeschke. A edição levada a cabo até o momento pelos pesquisadores do Arquivo Hegel é conhecida como a Edição Crítica das obras completas de Hegel. Ela tem como objetivo a apresentação cientificamente comprovada dos escritos de Hegel.(1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)