Aprendizado significativo e experiência na prática acadêmica: ponto de vista do estudante em uma universidade de Bogotá-Colômbia

  • Ana Cecilia Becerra PABÓN Universidad El Bosque
Palavras-chave: Aprendizagem. Estudantes. Enfermagem.

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo descrever as experiências de aprendizado significativo de estudantes que cursam enfermagem em uma instituição de ensino superior na cidade de Bogotá. Nesta ocasião, a fenomenologia tem permitido interpretar a informação de dados para compreender estas vivencias, até então pouco exploradas, pela visão do estudante. Em geral, os resultados fazem referência que existe uma implementação institucional sobre o processo que gera o aprendizado significativo, ou seja, se evidencia na visão do estudante algumas estratégias que claramente apontam a esta classe de aprendizagem, mas existem de maneira concomitante algumas barreiras contextuais e culturais que impedem o adequado desenvolvimento da estratégia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Cecilia Becerra PABÓN, Universidad El Bosque
Enfermera, Especialista en Enfermería Materno Perinatal y Docencia Universitaria, Doctora en Ciencias de la Educación, Docente Investigadora  Universidad El Bosque, Bogotá-Colombia
Publicado
2015-11-05
Como Citar
1.
PABÓN ACB. Aprendizado significativo e experiência na prática acadêmica: ponto de vista do estudante em uma universidade de Bogotá-Colômbia. J. nurs. health. [Internet]. 5º de novembro de 2015 [citado 22º de dezembro de 2024];5(2):96-118. Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/enfermagem/article/view/5456
Seção
Artigos Originais/ Original Articles