Primeiros Enfermeiros Técnicos Administrativos em Educação - Faculdade de Enfermagem - Universidade Federal de Pelotas

  • Denise Gamio DIAS Pós Dnda Parasitologia UFPel Dra em Educação UFPel Msc Parasitologia UFPel Enfermeira FEn/UFPel
  • Giani Cunha DUARTE Msc em Ciências da Saúde UFPel. Enfermeira FEn/UFPel
  • Juliana Martino ROTH Msc em Saúde e Comportamento UCPel Enfermeira FEn/UFPel
Palavras-chave: Enfermeiras e enfermeiros, Educação em saúde, Enfermagem.

Resumo

O presente texto tem por objetivo refletir sobre o trabalho dos profissionais de saúde que atuam na formação de novos profissionais, no caso os enfermeiros técnicos administrativos em educação, nas atividades de ensino de acadêmicos da graduação da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas no Rio Grande do Sul/Brasil. É um relato de experiência que foi construído através de entrevistas com alguns dos primeiros enfermeiros técnicos administrativos em educação da, objetivando conhecer a trajetória da atuação dos técnicos administrativos em educação na formação de enfermeiros, assim como as transformações ocorridas que impulsionaram a implementação do novo currículo e a participação desses na implementação do novo projeto político pedagógico da Faculdade de Enfermagem. A partir desta perspectiva, o ensino exige constante atualização do conhecimento dos profissionais enfermeiros no processo de ensino aprendizagem.
Publicado
2016-08-24
Como Citar
1.
DIAS DG, DUARTE GC, ROTH JM. Primeiros Enfermeiros Técnicos Administrativos em Educação - Faculdade de Enfermagem - Universidade Federal de Pelotas. J. nurs. health. [Internet]. 24º de agosto de 2016 [citado 13º de novembro de 2024];6(supp):150-5. Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/enfermagem/article/view/8613
Seção
Relato de Experiência/ Experience Report