Educação a distância no Brasil e no Canadá: visões, paisagens e perspectivas.
Resumo
O Brasil e o Canadá possuem dimensões continentais e regiões de difícil acesso, necessitando de alternativas que possibilitem a chegada dos processos educativos para toda a população. É nesse contexto que a EAD justifica a sua presença e importância em vários países do mundo. O presente trabalho tem como objetivo analisar, sob enfoque comparativo, as concepções, o panorama geral e as perspectivas da EAD nos dois países. Résumé: le Brésil et le Canada possèdent des dimensions continentales et des régions reculées, d´où la nécessité d´alternatives pour permettre à l´ensemble de la population d´avoir accès aux processus éducatifs. C´est dans ce contexte que se justifie la présence et l´importance de l´enseignement à distance (EAD) dans plusieurs pays du monde. Le présent travail a pour objectif d´analyser, de manière comparative, les conceptions, le panorama général et les perspectives de l´EAD dans les deux pays.
Publicado
2012-11-12
Edição
Seção
Artigos
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores têm preservados os direitos autorais sobre seus textos, mas concedem à revista autorização para primeira publicação, nas versões on line e impressa, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution - CC-BY.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, são de uso gratuito.
Revista Interfaces Brasil/Canadá é licenciado sob uma Licença Creative Commons CC-BY.