Uma Aula
Resumo
Uma aula é um texto escrito por dois docentes, uma colombiana e um brasileiro que dizem de si, de seus estudantes e de suas experiências de realização de um projeto de escrita de cartas ocorrido no ano de 2019. Uma aula é um texto que busca na filosofia da diferença suporte teórico para pensar sua escrita e dar aporte a conceitos que ajudam a pensar as práticas, experiências e encontros aqui experienciados.Palavras-chave: Cartas epistolares. Cartografia. Ler/Escrever. Aferente/eferente. Una Clase Resumen: Una clase es un texto escrito por dos docentes, una colombiana y otro brasileño que dicen de sí, de sus estudiantes y de la experiencia de la realización de un proyecto de escritura de cartas ocurrido en el año 2019. Una clase es un texto que busca en la filosofía de la diferencia soporte teórico para pensar su escritura y dar un aporte a conceptos que ayudan a pensar las prácticas, experiencias y encuentros aquí experienciados.Palabras clave: Cartas epistolares. Cartografía. Leer/Escribir. Aferente/eferente.Downloads
Referências
DELEUZE, G. O abecedário de Gilles Deleuze. Descrição de entrevista realizada por Claire Parnet, direção de Pierre-André Boutang, 1988.
DELEUZE, G; GUATTARI, Félix. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia, v.1. Rio de Janeiro: Editora 34, 1995.
FARINA, C. Arte, cuerpo y subjetividad. Estética de la formación y la pedagogía de las afecciones. 2005. 408 f. Tesis (Doctorado en História de la Educación) Departament de Teoria i Història de l’Educació - Universitat de Barcelona, Barcelona, 2005. Recuperado de http://www.tdx.cat/bitstream/handle/10803/2899/TESIS_
CYNTHIA_FARINA.pdf?sequ Aceso em: 07 nov. 2020.
IONTA, Mariza. A escrita de si como prática de uma literatura menor: cartas de Anita Malfatti a Mário de Andrade. Rev. Estud. Fem. vol.19 no.1 Florianópolis jan./abr. 2011. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-
X2011000100007> Acesso em 19 jun. 2015.
LARROSA, Jorge Bondía. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação. Jan/Fev/Mar/Abr 2003, n. 19. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rbedu/n19/n19a02.pdf> acessado em 15/05/15.
______. Jorge. Pedagogia profana: danças, piruetas e mascaradas. 5 ed., 2. Reimp. Tradução de Alfredo Veiga-Neto. Belo Horizonte: Autentica Editora, 2015.
Os autores de trabalho(s) submetido(s) à Paralelo 31 autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, sem fins lucrativos ou custo, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte (Paralelo 31). Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.
data de submissão
Declaration of Copyright
The author presents his/her submission to the periodical Paralelo 31 authorize(s) publication in physical and electronic media, solely for academic purposes, at no cost to the publisher, are aware that future citations of the work are permitted as long as Paralelo 31 is cited as primary source. The authors also attest that the work has never been published and is an original work by the stated author(s). (data de submissão)