INSURGÊNCIAS COTIDIANAS SOBRE O PROCESSO DE PROJETO
Resumo
Este ensaio busca contribuir para a discussão dos percursos cotidianos nas disciplinas de projeto e seus processos de ensino e aprendizagem. Pautada em experiência discente no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas, as compreensões abarcam as contradições da contemporaneidade e os impasses no âmbito curricular. Como projeta o aluno que não experiencia a si mesmo? Como projeta o aluno sem contato com a construção da cidade? A reflexão que se produz aqui acerca do processo de projeto se fundamenta nessas problemáticas para aprofundar o pensamento sobre cidade, processos criativos, autonomia e representação.A revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. O Conselho Editorial não se responsabiliza por opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos publicados. Os trabalhos aceitos para publicação passam a ser de propriedade da Revista PIXO, não podendo, o autor, reclamar, em qualquer época ou sob qualquer pretexto, remuneração ou indenização pela publicação. A reimpressão, total ou parcial, dos trabalhos publicados é sujeita à autorização expressa dos Editores. Obs. Cabe(m) ao(s) autor(es) as devidas autorizações de uso de imagens com direito autoral protegido (Lei nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998), que se realizará com o aceite no ato do preenchimento da ficha de inscrição via web.