CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI
Uma pedagogia nômade
Resumo
Esta contribuição faz uma resenha do livro Caminhar e Parar do professor da Universidade Roma Tre, o arquiteto e urbanista Francesco Careri. Em um momento de discussão sobre a educação do arquiteto urbanista, diante da pandemia do novo corona vírus, buscamos refletir sobre as ideias e as práticas pedagógicas trabalhadas pelo referido docente ao longo de sua carreira descritas na publicação. Elas têm a modalidade peripatética pelos territórios atuais das conformações urbanas contemporâneas como pressuposto para sua atuação no ensino e na pesquisa em arquitetura e urbanismo. Nesse sentido, apontamos suas principais preocupações ao longo dos capítulos desse livro que, em suma, convida para um encontro com os Outros e com o mundo que nos rodeia.A revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. O Conselho Editorial não se responsabiliza por opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos publicados. Os trabalhos aceitos para publicação passam a ser de propriedade da Revista PIXO, não podendo, o autor, reclamar, em qualquer época ou sob qualquer pretexto, remuneração ou indenização pela publicação. A reimpressão, total ou parcial, dos trabalhos publicados é sujeita à autorização expressa dos Editores. Obs. Cabe(m) ao(s) autor(es) as devidas autorizações de uso de imagens com direito autoral protegido (Lei nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998), que se realizará com o aceite no ato do preenchimento da ficha de inscrição via web.