ENTRE A MAQUETE DE ESTUDOS, JOGOS EDUCATIVOS E PLATAFORMAS GOOGLE
O ateliê integrado no contexto das pequenas e médias cidades brasileiras
Resumo
O presente artigo analisa a experiência do ateliê integrado nas disciplinas de Planejamento Urbano e Projeto Arquitetônico voltado à Habitação de Interesse Social (HIS). A interface entre essas disciplinas se deu em um contexto de promoção e uso dos vazios centrais à luz do Estatuto da Cidade de 2015 a 2018 em um curso noturno de graduação em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Empresarial de Chapecó (UCEFF), em Chapecó (SC). O artigo discute o processo de ensino-aprendizagem em pequenas e médias cidades brasileiras com a inserção de inovação pedagógica, como as plataformas Google e o Jogo do Estatuto da Cidade, e sua relação com métodos tradicionais como o trabalho em ateliê com assessoramento por maquetes de estudo, saídas de campo e seminários de estudos de caso. Apresenta-se um roteiro para ser utilizado em análise de estudos de caso e elaboração de Projetos de Conjuntos Habitacionais de HIS.Downloads
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