ARQUITETURA ESCOLAR E EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO

Uma proposta para o município de Concórdia/SC

  • Gabriela Maria Fazzioni
  • Nébora Lazzarotto Modler
Palavras-chave: projeto arquitetônico, arquitetura escolar, escola do campo

Resumo

A proposta de ensino designada como Educação do Campo, surgiu a partir de um contexto de reivindicação social, a fim de elaborar uma educação mais justa aos povos camponeses, que respeite e esteja sintonizada com seu modo de vida, sua cultura e o trabalho. A partir desse cenário e buscando a aplicação dessas premissas na arquitetura escolar, o artigo apresenta os fundamentos, as diretrizes e o projeto arquitetônico de uma escola do campo no município de Concórdia/SC, desenvolvido como Trabalho Final de Graduação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Erechim/RS.

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Publicado
2021-11-18
Como Citar
FAZZIONI, G. M.; MODLER, N. L. ARQUITETURA ESCOLAR E EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO: Uma proposta para o município de Concórdia/SC. PIXO - Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade, v. 6, n. 20, 18 nov. 2021.
Seção
Artigos e Ensaios