DANÇAR ATÉ PERDER A FORMA HUMANA
Aproximações entre o movimento atual da cena techno em Belo Horizonte e as estratégias da alegria na Argentina em ditadura
Resumo
Ensaio, neste artigo, uma suave aproximação de aspectos da cena techno de Belo Horizonte atual e sua ocupação dos espaços públicos à estética do desbunde produzida nas festas clandestinas em plena ditadura na Argentina, sobremaneira pelo viés das chamadas estratégias da alegria e pela análise comparativa de pistas cartográficas contidas da carnavalização em ambas as manifestações. Concluo que existem aspectos do distanciamento histórico e social de ambos os objetos, mas que a recepção crítica se torna comum entre elas no campo progressista.A revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. O Conselho Editorial não se responsabiliza por opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos publicados. Os trabalhos aceitos para publicação passam a ser de propriedade da Revista PIXO, não podendo, o autor, reclamar, em qualquer época ou sob qualquer pretexto, remuneração ou indenização pela publicação. A reimpressão, total ou parcial, dos trabalhos publicados é sujeita à autorização expressa dos Editores. Obs. Cabe(m) ao(s) autor(es) as devidas autorizações de uso de imagens com direito autoral protegido (Lei nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998), que se realizará com o aceite no ato do preenchimento da ficha de inscrição via web.