OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) EM SERVIÇOS TURÍSTICOS
Um olhar a partir da produção dos periódicos ligados aos Programas de Pós-Graduação em Turismo
Resumo
O objetivo do presente estudo é sistematizar o conhecimento produzido sobre serviços turísticos, a exemplo de agências de turismo e restaurantes, e os ODS a partir da produção dos periódicos ligados aos Programas de Pós-Graduação em Turismo nacionais. Para isso, após a identificação dos periódicos, buscou-se pelas palavraschave agência(s), restaurante(s) e ODS em cada um deles. No total, foram localizados 3.622 artigos publicados nos periódicos pesquisados, dos quais 26 contemplam o tema de agências de turismo, 20 tratam de restaurantes e apenas quatro versam sobre ODS. Os resultados permitem constatar a existência de uma lacuna na produção científica em turismo nos periódicos ligados aos Programas de Pós-Graduação em Turismo no país, no que tange à consideração dos ODS no contexto desses serviços turísticos, visto que nenhum artigo foi identificado abordando explicitamente essa interface.Downloads
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