Populismo na comunidade andina os casos do Peru e Bolívia
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Questionando o conceito de populismo para estudar políticos latinomericanos da atualidade, este trabalho observa à luz das principais teorias os casos do Peru e da Bolívia, dois países com origens e demografia similares mas trajetórias e resultados diferentes. Assim observa as principais variáveis de demanda de populismo e a partir da base de dados do Latinobarómetro, elabora quadros e tabelas que apresentam algumas características de cada caso. Para finalmente revisar parte da história política para entender o contexto de cada um destes. Conclui assim que deve se estudar cada caso com maior aprofundamento e explicando suas particularidades.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).