Desejo de combate e morte, de Santiago Garaño

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Giovane Rodrigues Jardim
Cristiéle Santos de Souza

Resumo

Publicada pela primeira vez no ano de 2023 na Cidade Autônoma de Buenos Aires, por iniciativa do Fundo de Cultura Econômica, a obra Deseo de combate y muerte: El terrorismo de Estado como cosa de hombres, de autoria de Santiago Garaño, trata do terrorismo de Estado e da História Militar na Argentina. A obra compõe-se de três partes, cada uma delas dividida em três capítulos, totalizando mais de quatrocentas páginas, que estão disponíveis nas versões impressa e online. Trata-se, também, de um exemplar do compromisso intelectual e acadêmico do autor em procurar compreender os acontecimentos sociais e políticos por meio de uma Antropologia Social. Com esse propósito, o autor parte de um caso paradigmático e lança perspectivas para uma compreensão mais ampla no que se refere à identidade, à cultura e aos processos formativos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Rodrigues Jardim, G., & Santos de Souza, C. (2024). Desejo de combate e morte, de Santiago Garaño . Revista Sul-Americana De Ciência Política, 10(1). https://doi.org/10.15210/rsulacp.v10i1.27764
Seção
Resenhas
Biografia do Autor

Cristiéle Santos de Souza, Prefeitura Municipal de Erechim - RS

Doutora em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas, mestra em Memória Social e Patrimônio Cultural pela mesma universidade, bacharela e licenciada em História pela Universidade Federal de Santa Maria e bacharela em Museologia pela Universidade Federal de Pelotas. Atualmente é docente da rede municipal de ensino em Erechim/ RS.

Referências

GARAÑO, Santiago. Deseo de combate y muerte: El terrorismo de Estado como cosa de hombres (Spanish Edition). Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Fondo de Cultura Económica Argentina, 2023.