Jung, ciência e educação

  • Otávio Segal de Araújo Universidade Federal de Pelotas
Palavras-chave: educaçao, ciência, formação do professor, aluno

Resumo

O presente artigo tem como objetivo entrar nas teorias junguianas e em alguns escritos de Carl G. Jung[1]para debater a Psicologia Analítica e sua classificação como ciência e mais tarde, classificando-a como ciência, o que tal área do conhecimento tem a nos oferecer para construção de um método de ensino-aprendizagem, ou qualificação do mesmo. Dos escritos de Jung e sua Psicologia Analítica, temos na ciência e educação ótimos pontos de debate para amplificar o conhecimento entorno do processo de ensino-aprendizagem.[1] Carl Gustav Jung 1875 - 1961 – Fundador da Psicologia Analítica.

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Biografia do Autor

Otávio Segal de Araújo, Universidade Federal de Pelotas
Licenciado em Filosofia e Graduando em Filosofia - Bacharelado pela Universidade Federal de Pelotas
Publicado
2020-01-17