REFERENCIAL SEMANTICS AND THE MEANING OF NATURAL KIND TERMS
Resumo
Neste artigo, tomei certas idéias da semântica de Montague como meu ponto de partida e distingui claramente semântica de epistemologia. O significado de uma sentença é considerado como suas condições de verdade as quais são assumidas como sendo estabelecidas por dois componentes: a estrutura sintática e os referentes de termos sem estrutura. Nesse panorama teórico, tento apresentar uma explicação para o significado dos termos de espécies naturais. Minha tese é que o significado de um termo de espécie natural é sua referência, i. e., a espécie natural à qual o termo refere-se.(1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)