Websites e Turismo em Parnaíba-Piauí-Brasil

  • Maria Thalía de Sousa de Carvalho Universidade Federal do Piauí - UFPI
  • Renata Paiva Ferreira Santos UFPI
  • André Riani Costa Perinotto UFPI - Universidade Federal do Piauí

Resumo

O artigo tem como objetivo investigar o nível de utilização dos websites de viagens pelos residentes da cidade de Parnaíba, Piauí, Brasil. A pesquisa contou com uma amostra de 100 participantes, obteve informações sobre perfil, uso da internet e utilização dos websites. Dentre os fatores que influenciam o uso dos websites, a praticidade ofertada por estes se sobressaiu sobre fatores como preço e rapidez. O estudo demonstrou também que os comentários, avaliações e recomendações encontradas nestas plataformas sobre os serviços turísticos, interferem na tomada de decisões dos consumidores.  Além disso, detectou-se também que muito dos entrevistados mantém o hábito de avaliar os serviços após usufruir destes.

Biografia do Autor

Maria Thalía de Sousa de Carvalho, Universidade Federal do Piauí - UFPI
Aluna do curso de Bacharelado em Turismo pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, do Campus Parnaíba
Renata Paiva Ferreira Santos, UFPI
Aluna do curso de Bacharelado em Turismo pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, do Campus Parnaíba
André Riani Costa Perinotto, UFPI - Universidade Federal do Piauí
Doutorado em Ciências da Comunicação - UNISINOS; Mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista -UNESP/Rio Claro; Especialização em Docência para Ensino Superior em Turismo e Hotelaria pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC/SP; e Graduação em Turismo (Bacharelado) pela Universidade Metodista de Piracicaba. Professor Adjunto III - D.E. (Efetivo) – Curso de Turismo da UFPI (Parnaíba) e Professor Permanente do Mestrado em Gestão de Negócios Turísticos da UECE.
Publicado
2019-05-24
Seção
ARTIGOS