-
Gisele Pereira
Docente no Departamento de Turismo da Faculdade de Administração e Turismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
-
Samara Camilotto
Mestranda em Turismo e Hospitalidade pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
-
Suzana De Conto
Docente no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade – Mestrado e Doutorado e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais – Mestrado Profissional da UCS. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.
Resumo
O presente artigo tem por objetivo verificar as práticas ambientais realizadas nos estádios de futebol participantes da Copa do Mundo de 2014. Para a coleta de dados, buscou-se identificar, tanto nos sites dos estádios quanto no site oficial do governo brasileiro sobre o megaevento (Portal da Copa), as ações ambientais. Os resultados permitem concluir que as ações disponibilizadas online referem-se com maior ênfase à reforma do que à operação dos estádios. Por fim, é importante e necessário divulgar e promover em mídias virtuais as práticas ambientais desenvolvidas pelos estádios de futebol, no sentido de sensibilizar torcedores, patrocinadores, jogadores, colaboradores e a comunidade em geral quanto à importância da dimensão ambiental em eventos esportivos.
Biografia do Autor
Gisele Pereira, Docente no Departamento de Turismo da Faculdade de Administração e Turismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Docente no Departamento de Turismo da Faculdade de Administração e Turismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Samara Camilotto, Mestranda em Turismo e Hospitalidade pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Mestranda em Turismo e Hospitalidade pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Suzana De Conto, Docente no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade – Mestrado e Doutorado e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais – Mestrado Profissional da UCS. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.
Docente no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade – Mestrado e Doutorado e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais – Mestrado Profissional da UCS.Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.
Copyright (c) 2019 Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT

This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal: http://migre.me/gc3E7
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.