ATRIBUTOS DETERMINANTES NA DECISÃO DE ESCOLHA DE BARES: Um estudo em bares da Região Sudeste
Resumo
O objetivo do presente trabalho é identificar os atributos determinantes na decisão de escolha de bares. Esta pesquisa possui estratégia de métodos mistos. Na etapa qualitativa, realizou-se um grupo focal e na etapa exploratória quantitativa aplicou-se questionários com consumidoes de dez bares. Para o agrupamento das variáveis, utilizou-se a Análise Fatorial Exploratória (AFE), já para a comparação das médias dos atributos foram a ANOVA e o Teste Tukey. Assim, foi possível observar o preço e o serviço como variáveis de maior peso na visão dos respondentes, seguido pelo ambiente e as características de bebidas e alimentos. Também foi possível identificar que os consumidores se encontram satisfeitos com os estabelecimentos que frequentam, e também a possibilidade de que esta satisfação seja trabalhada para ser transformada em fidelidade. Dessa forma, os resultados encontrados neste estudo contribuem para munir os gestores com informações importantes para a formulação da estratégia mercadológica dos estabelecimentos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-05-24
Seção
ARTIGOS
Copyright (c) 2019 Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal: http://migre.me/gc3E7
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.