PERCEPÇÃO DE VALOR E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE SOBÁ

  • Matheus Siqueira UFMS
  • Caroline Pauletto Spanhol-Finocchio UFMS
  • Robert Armando Espejo UFMS
  • Álvaro Freitas Faustino Dias UFMS
  • Christiane Marques Pitaluga UFMS

Resumo

Este estudo fornece uma visão abrangente sobre o conceito de valor e seus componentes. O objetivo foi identificar a percepção de valor dos consumidores de Sobá em Campo Grande-MS. Para tanto, utilizou-se a abordagem denominada Food Consumption Value (FCV), sugerida por Dagevos e Ophem, para subsidiar as discussões propostas. Participaram da pesquisa 86 consumidores do produto. Os resultados obtidos indicaram uma percepção positiva dos consumidores quanto aos elementos produto, processo, localização e emoção. Os consumidores declararam estar satisfeitos com a decisão de consumir Sobá e reconhecem a intenção de recomendar o produto aos parentes e amigos.
Publicado
2019-05-24
Seção
ARTIGOS