APRENDIZAGEM GERENCIAL DE GESTORES DE UMA REDE HOTELEIRA DE JOÃO PESSOA/PB
Resumo
Este trabalho objetiva analisar o processo de aprendizagem gerencial de gestores hoteleiros de uma rede hoteleira na cidade de João Pessoa/PB. Para isso, aborda a relevância da aprendizagem gerencial e das perspectivas teóricas da aprendizagem que contribuem no desenvolvimento da aprendizagem gerencial, bem como trata da formação hoteleira, sobretudo, no campo de estudo. Caracteriza-se como sendo de abordagem qualitativa, método dedutivo, tipo descritiva e de natureza aplicada. Assim, foi realizada uma entrevista semiestruturada com três gestoras da rede Nord, e para a interpretação dos dados foi realizada a análise compreensiva e interpretativa dos dados. Os resultados demonstram que as gestoras hoteleiras da rede Nord possuem um conhecimento elevado com competências suficientes para conduzirem os meios de hospedagem que gerenciam. Além de apresentar elementos de como aprendem a ser gerentes a partir de uma formação em Hotelaria. Portanto, conclui-se que o processo de aprendizagem gerencial ocorre de modo dinâmico e contínuo, cujos conhecimentos adquiridos durante a formação acadêmica servem de base para o desenvolvimento pessoal de um gestor. Todavia, essa fonte de conhecimento possui uma lacuna quando se trata de experiências práticas e um alinhamento no aprendizado entre a formação hoteleira e a prática gerencial em um hotel.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-12-01
Seção
ARTIGOS
Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal: http://migre.me/gc3E7
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.