O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE MARKETING EM EM MÍDIAS SOCIAIS DO SETOR DE EVENTOS EM SÃO LUÍS – MA
Resumo
Esta pesquisa investiga as estratégias utilizadas na rede social Instagram para promoção e divulgação de eventos, atração e fidelização de leads junto às empresas de eventos em São Luís - MA. Utilizou-se a abordagem qualitativa, com objetivo exploratório, tendo sido realizadas entrevistas com empresários do setor de eventos e aplicados questionários com consumidores de eventos da cidade de São Luís - MA. Como resultado, foi possível observar que a gestão do marketing em mídias sociais dessas empresas do setor de eventos permeia cenários de produção de conteúdo semelhante, voltados para o consumidor, uma vez que existe um trabalho de postagens comprometido em fazer com que os seguidores saibam o que está acontecendo na empresa, o que leva à criação de expectativas de participação futura em seus eventos. O resultado também demonstra o potencial que o Instagram possui em atrair clientes e promover eventos em São Luís - MA, além de apresentar novas alternativas e relações socioeconômicas no setor eventos de marketing em mídias sociais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-11-25
Seção
ARTIGOS
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal: http://migre.me/gc3E7
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.