O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE MARKETING EM EM MÍDIAS SOCIAIS DO SETOR DE EVENTOS EM SÃO LUÍS – MA

  • ANGELA ROBERTA lucas LEITE UFMA/UFPR
  • Rosélis Barbosa Câmara Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
  • Jhonnatan Oliveira dos Santos Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

Resumo

Esta pesquisa investiga as estratégias utilizadas na rede social Instagram para promoção e divulgação de eventos, atração e fidelização de leads junto às empresas de eventos em São Luís - MA. Utilizou-se a abordagem qualitativa, com objetivo exploratório, tendo sido realizadas entrevistas com empresários do setor de eventos e aplicados questionários com consumidores de eventos da cidade de São Luís - MA. Como resultado, foi possível observar que a gestão do marketing em mídias sociais dessas empresas do setor de eventos permeia cenários de produção de conteúdo semelhante, voltados para o consumidor, uma vez que existe um trabalho de postagens comprometido em fazer com que os seguidores saibam o que está acontecendo na empresa, o que leva à criação de expectativas de participação futura em seus eventos. O resultado também demonstra o potencial que o Instagram possui em atrair clientes e promover eventos em São Luís - MA, além de apresentar novas alternativas e relações socioeconômicas no setor eventos de marketing em mídias sociais.

Biografia do Autor

ANGELA ROBERTA lucas LEITE, UFMA/UFPR
Doutoranda em politicas publicas (UFPR). Mestre em politicas publicas (UFMA). Graduada em Hotelaria (UFMA).
Rosélis Barbosa Câmara, Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
Doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Graduação emTurismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Professora Associada I do Departamento deTurismo e Hotelaria da UFMA. 
Jhonnatan Oliveira dos Santos, Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
Graduando do Curso de Turismo,  Universidade Federal do Maranhão (UFMA) 
Publicado
2021-11-25