Contribuições do marketing ao gestor público para o desenvolvimento do turismo em suas diversas formas

  • Deosir Flávio Lobo de Castro Jr Instituto Federal de Santa Catarina
  • Clarissa Ribeiro-Martins Universidade Federal de Pelotas - UFPel
  • Marcelo Deluca Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Resumo

Dentre os desafios encontrados pelos gestores públicos, a geração de emprego e renda para sua região, é um problema corriqueiro. Apresentando-se com um dos maiores percalços, está à falta de conhecimento de como realiza-lo. No presente ensaio teórico verifica-se tipos de turismo e as ferramentas de marketing que poderão contribuir a gestão pública.

Biografia do Autor

Deosir Flávio Lobo de Castro Jr, Instituto Federal de Santa Catarina
Doutorando em ADM - Univali Mestre em ADM - ESAG/UDESC Graduado em ADM - UFSC Profissionalmente, trabalhei no departamento de marketing da Frangos Macedo (hoje Tyson Foods), Gerente e Trainee Banco Real, Supervisor de Vendas da CIA Cervejaria Brahma (hoje AMBEV), coordenador e professor do curso de ADM em Lages (SLE) e professor e coordenador do curso de ADM e suas habilitações na Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, professor concursado IFSC, e professor convidado de Pós-Graduação em diversas IES.
Clarissa Ribeiro-Martins, Universidade Federal de Pelotas - UFPel
Marcelo Deluca, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Publicado
2013-04-16
Seção
ARTIGOS