Mestiçagem Alimentar e sua Influência sobre as Atitudes do Consumidor: o Caso do Sobá

  • Thelma Lucchese Cheung UFMS
  • Nayara Souza Arca de UFMS
  • Milton Mariani UFMS

Resumo

O sobá é um prato japonês considerado bem imaterial do Patrimônio Histórico de Campo Grande. Pretendendo-se analisar o aspecto afetivo das atitudes de consumidores de sobá na feira central daquele município, através de um grupo focal, buscou-se saber sobre os sentimentos e opiniões das pessoas sobre o alimento e sobre o contexto de consumo. Uma análise do conteúdo dos discursos das participantes do grupo focal revelou o prato sobá como uma representação de comida local, campograndense, e a feira central como ponto turístico e não mais como representação de comida de rua.  

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Biografia do Autor

Thelma Lucchese Cheung, UFMS
Professora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Administração UFMS
Nayara Souza Arca de, UFMS
mestranda do Programa de Pós-Graduação em Administração UFMS
Milton Mariani, UFMS
Professor Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Administração UFMS
Publicado
2013-12-02
Seção
ARTIGOS