VANTAGEM COMPETITIVA NO TURISMO À LUZ DE SUA PRODUÇÃO ACADÊMICA / COMPETITIVE ADVANTAGE IN TOURISM IN THE LIGHT OF YOUR ACADEMIC PRODUCTION

  • Marianne Corrêa dos Santos Faculdade Maurício de Nassau (Parnaíba-PI)
  • Henrique César Melo Ribeiro Universidade Nove de Julho

Resumo

Este artigo investigou o perfil e a produção acadêmica do assunto vantagem competitiva no turismo, sob a ótica dos periódicos internacionais, durante o período de 1986 a 2012. Metodologicamente, este artigo utilizou-se das técnicas de análise bibliométrica e de rede social em 374 artigos identificados. Os principais resultados foram: crescimento das publicações sobre o tema a partir de 2007; Tourism Management, foi o periódico que se destacou neste estudo; predominância de artigos publicados em parceria; Dwyer, L., foi o autor mais profícuo; e Crouch, G.I., foi o pesquisador mais citado; baixa densidade da rede de coautoria; e a University of New South Wales, foi a IESs mais produtiva.
Publicado
2016-06-30
Seção
ARTIGOS