O QUE É POSSÍVEL APRENDER ASSISTINDO SÉRIES: ANNE WITH AN E A POTÊNCIA DAS PEDAGOGIAS CULTURAIS
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Resumo
As pedagogias culturais oportunizam um olhar diferenciado para educação prezando pelas múltiplas formas de ser, estar, ensinar e aprender dos sujeitos. Valendo-nos dessa possibilidade e apoiados na perspectiva pós-estruturalista, o presente artigo tem como objetivo refletir sobre a série Anne with E. Uma produção que, baseada no livro de Anne de Green Gables, que traz elementos discursivos e cenográficos, para se pensar as relações de gênero e explorar as potencialidades das pedagogias culturais. Desse modo, quando questionamos o que é possível aprender assistindo séries? Nos concentrando na representação de feminilidade expressa na personagem Anne, analisamos de que s em c forma os omo os modos de endereçamento (ELLSWORTH,2001), da produção podem afetar masculinidades e feminilidades educando para possibilidades de desconstrução de aspectos agressivos referente a masculinidades e submissão de feminilidades atribuídos como naturais de caráter essencialista produzindo circunstâncias de violência e discriminação. Portanto, nos concentramos na representação de feminilidade expressa por Anne.
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Como Citar
Lopes da Silva, J. R., Ferrari, A., & Melo, I. do C. (2024). O QUE É POSSÍVEL APRENDER ASSISTINDO SÉRIES: ANNE WITH AN E A POTÊNCIA DAS PEDAGOGIAS CULTURAIS. D’GENERUS: Revista De Estudos Feministas E De Gênero, 1(1), 426-444. Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/dgenerus/article/view/23311
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Seção
Artigos
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Referências
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