Publicado: 2022-09-15

EXPEDIENTE

Hudson W. de Carvalho

1

SUMÁRIO

Luciano Pereira

2-6

MULHERES NEGRAS

DORORIDADE, INTERSECCIONALIDADE E VIVÊNCIAS COTIDIANAS

Janaize Batalha Neves, Adriana de Souza Gomes, Márcio Rodrigo Vale Caetano

11-24

GÊNERO E INTERSECCIONALIDADES PARA PENSAR O CUIDADO COMUNITÁRIO

PESQUISA-AÇÃO EM TERRITÓRIO PERIFÉRICO NA CIDADE DE SÃO LEOPOLDO/RS

Laura Cecilia López, Cauê Rodrigues, Natália Inês Schoffen Corrêa, Murilo Santos de Carvalho, Miriam Steffen Vieira

102-121

NARRATIVAS DE MULHERES E CIÊNCIA: UM PROTAGONISMO PLURAL EM CONSTRUÇÃO

Giovana Fagundes Luczinski, Camila Peixoto Farias

122-144

CONVERSAÇÕES ATREVIVIDAS POR MULHERES PRETAS: PISTAS PARA UMA CLÍNICA POLÍTICA FEMINISTA ANTIRRACISTA

Míriam Cristiane Alves, Ademiel de Sant’Anna Junior, Cecília Maria Izidoro Pinto

145-164

MULHERES DO ÀSE: O RITUAL DO BAIÃO DE PRINCESAS DA CASA FANTI ASHANTI EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO

Luis Félix de Barros Vieira Rocha, Georgina Helena Lima Nunes

165-187

“AS CICATRIZES FALAM”: VIOLÊNCIAS CONTRA MULHERES EM TEMPOS PANDÊMICOS, UMA ANÁLISE DECOLONIAL E INTERSECCIONAL

Eliada Mayara Cardoso da Silva Alves, Dulce Mari da Silva Voss, Maria Cecilia Lorea Leite

268-284

DESCOLONIZAR O SABER DESDE UMA PEDAGOGIA FEMINISTA DECOLONIAL

luciana Alves dombkowitsch, marcia alves da silva

285-302

ELAS - EM MOVIMENTO, AÇÃO E INTERAÇÃO

Renata Nasinhaka, Márcia Eliane Leindcker da Paixão

355-371

PRÁTICAS PSICOSSOCIAIS EM SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Ana Flavia de Souza, Janaína Corso, Helena Diefenthaeler Christ

389-409

O QUE É POSSÍVEL APRENDER ASSISTINDO SÉRIES: ANNE WITH AN E A POTÊNCIA DAS PEDAGOGIAS CULTURAIS

José Rodolfo Lopes da Silva, Anderson Ferrari, Iuli do Carmo Melo

426-444

CINQUENTA TONS DE CINZA: UMA PEDAGOGIA PATRIARCAL

Ana Gabriela da Silva Vieira, Rosiane Orende da Silva, Marcio Caetano

463-480

USO DE PRESERVATIVO EM JOVENS DE 18 A 24 ANOS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA MEDIADA PELA INTERNET

Eduarda Martins Malüe, Mariana da Costa Castro, Isabella Fonseca Strelow, Ana Laura Sica Cruzeiro Szortyka

481-498

“MEU CORPO, MEU TERRITÓRIO”: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS ARTES ENQUANTO FERRAMENTAS DE DESOBEDIÊNCIA EPISTÊMICA

Gabriela Pecantet Siqueira, Newan Acacio Oliveira de Souza, Martha Rodrigues Ferreira, Louise Prado Alfonso

499-522

PARA LER (PO)ETICAMENTE O IMAGINÁRIO OCEÂNICO

lucas lins, Kaciano Barbosa Gadelha, Lúcia de Fátima Socoowski de Anello

523-544

O EFEITO DA AUSÊNCIA DE DISCUSSÕES SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADES NA ESCOLA

Luciano Pereira dos Santos, José Alves Lagôa Júnior

545-564

POSITHIVES: NOTAS SOBRE EXERCÍCIOS PÓS-DISCIPLINARES, DISPARADORES AUTOFICCIONAIS E A CONSTRUÇÃO DE UM COLETIVO

Gustavo Pires Ibeiro, Rafaela Villar, Hudson Carvalho, Pâmela Oliveira, Augusto Bonavita, Aline Ramos, Roberto Heiden

565-581

COMUNIDADE LGBTQIA+ E AS CONDIÇÕES DE ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Willame Anderson Simões Rebouças, Iasmin da Costa Marinho, Yatamuri Rafaelly Cosme da Silva

582-602

DIVERSIDADE E HOMOFOBIA: COMO ABORDAR O TEMA NO ENSINO MÉDIO

Bruna Bauer de Vargas, Ana Paula Santos da Silva, Tiago Eurico de Lacerda

603-625

ISOLAMENTO SOCIAL E O ESPAÇO PÚBLICO

DESAFIOS ENFRENTADOS POR HOMENS GAYS E TRANSHOMENS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Fernando Henrique Nascimento Kikuchi, Luiz Gilberto Silva Júnior, Lígia Maria Ávila Chiarelli

640-657