Por uma qualidade da educação no semiárido

  • José Almir do Nascimento UFPE
  • Luciana Rosa Marques UFPE / FUNDAJ
Palavras-chave: Qualidade da Educação, Política Educacional, Semiárido

Resumo

Este artigo é resultante da pesquisa que teve como objetivo analisar os discursos de qualidade construídos pelos atores da arena educacional de município, que foi certificado pelo UNICEF em 2008 e 2012. A partir da análise destes discursos foi possível apontar alguns elementos programáticos para uma educação de qualidade para o município, tomando como ponto de partida a convergência nos discursos de qualidade educacional proferidos pelos sujeitos pesquisados, que conformam a arena das políticas educacionais locais.

Biografia do Autor

José Almir do Nascimento, UFPE

Mestre em Educação pela UFPE

Doutorando em Educação pela UFPE 

Professor da Educação Básica e da Escola de Conselhos de Pernambuco

Luciana Rosa Marques, UFPE / FUNDAJ

Mestre em Educação e doutora em Sociologia pela UFPE

Profesora do Programa de Pós Graduação em Educação da UFPE na linha de ésquisa Política e Gestão da Educação

Coordenadora de Pós Graduação Strcto Sensu da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)

Publicado
2015-07-31
Edição
Seção
Dossiê