Por uma qualidade da educação no semiárido

  • José Almir do Nascimento UFPE
  • Luciana Rosa Marques UFPE / FUNDAJ
Palavras-chave: Qualidade da Educação, Política Educacional, Semiárido

Resumo

Este artigo é resultante da pesquisa que teve como objetivo analisar os discursos de qualidade construídos pelos atores da arena educacional de município, que foi certificado pelo UNICEF em 2008 e 2012. A partir da análise destes discursos foi possível apontar alguns elementos programáticos para uma educação de qualidade para o município, tomando como ponto de partida a convergência nos discursos de qualidade educacional proferidos pelos sujeitos pesquisados, que conformam a arena das políticas educacionais locais.

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Biografia do Autor

José Almir do Nascimento, UFPE
Mestre em Educação pela UFPEDoutorando em Educação pela UFPE Professor da Educação Básica e da Escola de Conselhos de Pernambuco
Luciana Rosa Marques, UFPE / FUNDAJ
Mestre em Educação e doutora em Sociologia pela UFPEProfesora do Programa de Pós Graduação em Educação da UFPE na linha de ésquisa Política e Gestão da EducaçãoCoordenadora de Pós Graduação Strcto Sensu da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)
Publicado
2015-07-31
Edição
Seção
Dossiê