Por uma qualidade da educação no semiárido
Palavras-chave:
Qualidade da Educação, Política Educacional, Semiárido
Resumo
Este artigo é resultante da pesquisa que teve como objetivo analisar os discursos de qualidade construídos pelos atores da arena educacional de município, que foi certificado pelo UNICEF em 2008 e 2012. A partir da análise destes discursos foi possível apontar alguns elementos programáticos para uma educação de qualidade para o município, tomando como ponto de partida a convergência nos discursos de qualidade educacional proferidos pelos sujeitos pesquisados, que conformam a arena das políticas educacionais locais.
Publicado
2015-07-31
Edição
Seção
Dossiê
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
A revista Pensamento Plural não cobra nenhuma taxa para a submissão e publicação dos textos.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENSE que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O EFEITO DO ACESSO LIVRE).