PROJETO ELSEDIFICACIONES IFSUL: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUAS COM INTEGRAÇÃO DE SABERES

  • Patricia Mussi Escobar Iriondo Otero
  • Carolina da Silva
  • Kainã Faria Echevenguá

Resumo

A Metodologia da Pedagogia Identitária e de Imersão
Intercultural (MEPI) (SEMINO, 2007), tem sido referência para o Ensino da
Língua Espanhola em Universidades e Institutos Federais que se localizam
no Sul do País (SEMINO, 2009); (SEMINO & ESCOBAR, 2010); (ESCOBAR,
TERRA, 2015). O aporte antes aplicado somente ao Ensino Superior,
conquista espaço na esfera do Ensino Médio Técnico mediante o projeto
ELSE Integrador. A proposta utiliza a MEPI e a aula invertida com o Ensino
Híbrido, e, dessa forma, integra a partir do currículo da Língua Espanhola
as outras áreas do conhecimento das disciplinas do Curso Técnico em
Edificações.
Publicado
2021-01-04
Seção
Artigos