MARKETING DIGITAL: ANÁLISE DAS PRINCIPIAS ESTRATÉGIAS USADAS NO COMÉRCIO ELETRÔNICO BRASILEIRO
Resumo
O comércio eletrônico vem crescendo significativamente nos últimos anos. Destaca-se que as transações entre organizações e consumidor, conhecidas como business to consumer (B2C) tem apresentado crescimento diretamente proporcional à medida que há incrementos do número de usuários de internet. Nesse cenário, o marketing digital compreendido como a aplicação das tecnologias digitais e de canais de comunicação on-line para contribuir com as atividades de marketing de uma organização, consolidou-se como um dos campos de mais crescimento na área mercadológica. Assim, o presente estudo teve por objetivo analisar as estratégias de marketing digital utilizadas pelos principais players do e-commerce no Brasil. Foi empreendida uma pesquisa bibliográfica, visando identificar os principais grupos de estratégias de marketing digital presentes na literatura, a saber - Marketing de Busca, Marketing de Conteúdo, Publicidade on-line, Parcerias on-line, E-mail Marketing, Marketing Viral, Comunicação off-line, Marketing nas mídias sociais e Monitoramento e Medição. Na próxima etapa, levantou-se quais dessas estratégias estão presentes dentre os dez principais e maiores grupos do comércio eletrônico brasileiro. Observou-se o uso de todas as estratégias por grande parte dos players estudados, o que sugere o emprego de esforços e recursos vultosos visando gerar tráfego e aumentar o potencial de fechamento de negócios on-line.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-12-14
Seção
ARTIGOS
Copyright (c) 2018 Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal: http://migre.me/gc3E7
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.