REDES DE AFETOS NA NARRATIVA PÓS-DITATORIAL LATINO-AMERICANA CONTEMPORÂNEA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam no Caderno de Letras concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5 BR, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Autores de trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
Referências
ALCOBA, L. La casa de los conejos. Tradução de Leopoldo Brizuela. Buenos Aires: Edhasa, 2008.
BAKHTIN, M. A tipologia do discurso na prosa. In: LIMA, Luiz Costa (org.). Teoria da literatura em suas fontes. v. 1. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2002.
DELEUZE, G.; GUATTARI, F. Mil Platôs. In: Capitalismo e Esquizofrenia, v. 1. Rio de Janeiro: Editora 34, 1995.
DOUBROVSKY, J. S. O último eu. In: NORONHA, J. M. G. (org.). Ensaios sobre a autoficção. Tradução de Jovita Maria Gerheim Noronha e Maria Inês Coimbra Guedes. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2014.
GAGNEBIN, J. M. Lembrar escrever esquecer. São Paulo: Ed. 34, 2006.
GREGG, M.; SEIGWORTH, G. J. (org.). The affect theory reader. Durham; London: Duke University Press, 2010.
GROSSO, J. L. Cuerpo del discurso y discurso de los cuerpos. Nietzsche y Bajtin en nuestras relaciones interculturales. Revista Latinoamericana de Estudios sobre Cuerpos, Emociones y Sociedad, Córdoba, número 1, diciembre, Córdoba, pp. 44-77, 2009. Disponível em:
HALBWACHS, M. A memória coletiva. Tradução de Beatriz Sidou. São Paulo: Centauro, 2003.
KUCINSKI, B. K. – Relato de uma busca. São Paulo: Cosac Naify, 2014.
KUCINSKI, B. Os visitantes. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.
LARA, A.; DOMÍNGUEZ, G. E. El giro afectivo. Athenea Digital, Barcelona, v. 13, número 3, pp. 101-119, 2013.
PADRÓS, E. S. Repressão e violência: segurança nacional e terror de Estado nas ditaduras latino-americanas. In: FICO, C. et al. Ditadura e democracia na América Latina: balanço histórico e perspectivas. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2008.
RICOEUR, P. A memória, a história, o esquecimento. Tradução de Alain François et al. Campinas, SP: Editora da Unicamp, 2007.
SELIGMANN-SILVA, M. (org.). História memória literatura – O testemunho na era das catástrofes. Campinas, SP: Editora da Unicamp, 2003.
ESPINOSA, B. Tratado teológico-político. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
ZAMBRA, A. Formas de voltar para casa. Tradução de José Geraldo Couto. São Paulo: Cosac Naify, 2014.