Caderno de Letras é uma publicação científica quadrimestral do Centro de Letras e Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas. Desde 1982, contribui para a publicação de textos acadêmicos de pesquisadores nacionais e estrangeiros que colaboram com a reflexão teórica em literatura, linguística, tradução, outros espaços da linguagem e ensino em Letras. O fluxo de edição se dá por chamadas para dossiê temático, abertas três vezes ao ano. 

Qualis: A4

ISSN: 2358-1409

N. 50 (2024) Dossiê: MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE FENÔMENOS ENUNCIATIVOS E DISCURSIVOS [ENCERRADA]

2024-09-09

A Revista Caderno de Letras, publicação científica quadrimestral do Centro de Letras e Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas-UFPel, está com chamada aberta para submissão de artigos para o número 50 (2024), a ser publicado em fevereiro de 2025.   Dossiê: MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE FENÔMENOS ENUNCIATIVOS E DISCURSIVOS. Organização do dossiê: Dra. Daiane Neumann (UFPel) e Dr. Lauro Gomes (FURG); Data limite para submissão de artigos: 30 de novembro de 2024 Data de publicação: fevereiro de 2025

N. 49 (2024) Dossiê: DIREITOS E POLÍTICAS PARA O MULTILINGUISMO [ENCERRADA]

2024-03-29

A Revista Caderno de Letras, publicação científica quadrimestral do Centro de Letras e Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas-UFPel, está com chamada aberta para submissão de artigos para o número 49 (2024), a ser publicado em dezembro de 2024.   Dossiê: DIREITOS E POLÍTICAS PARA O MULTILINGUISMO. Organização do dossiê: Dra. Jael Gonçalves (UFPel), Dra.Cristine Severo (UFSC) e Dr. Bernardo Limberger (UFPel); Data limite para submissão de artigos: 31 de agosto de 2024 Data de publicação: dezembro de 2024

n. 49 (2024): DIREITOS E POLÍTICAS PARA O MULTILINGUISMO

Publicado: 2025-03-01

DIREITOS E POLÍTICAS PARA O MULTILINGUISMO

Cristine Gorski Severo, Bernardo Kolling Limberger, Jael Sânera Sigales Gonçalves

7-16

RECONHECIMENTO LEGAL DA LIBRAS NOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ

Isis Ribeiro Berger, Andréa Carolina Bernal Mazacotte, Tânia Aparecida Martins

57-79

NARRATIVA VISUAL LÓGICO DIDÁTICA PARA O ENSINO AO SURDO: A NOTÍCIA EM FOCO

Francyllayans Karla da Silva Fernandes, Margarida Rodrigues de Andrade Borges, Edneia de Oliveira Alves

145-161

TENSIONAMENTOS POLÍTICOS E PRÁTICAS QUE CONSTITUEM A EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL

Walquiria Pereira da Silva Dias, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda

183-198

MUJERES, FAMILIAS Y LENGUAS: TRANSMISIÓN INTERGENERACIONAL DE LENGUAS INDÍGENAS EN LA COMUNIDAD DE TOREWA (BOLIVIA)

Camila Alejandra Loayza Villena, Isabella Mozzillo, Letícia Fonseca Richthofen de Freitas

241-255

Ver Todas as Edições