MARKETING DIGITAL EM MPE’S: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO NA PLATAFORMA SCIELO NO TRIÊNIO 2018-2020

  • João Sotero do Vale Júnior Universidade do Estado da Bahia - Campus XXI Faculdade de Tecnologia e Ciências - Jequié https://orcid.org/0000-0003-2928-8565
  • Kleverson Silva dos Santos Universidade do Estado da Bahia

Resumo

No ano de 2020, a internet torna-se uma ferramenta de sobrevivência para muitas pessoas no mundo, uma vez que a Pandemia da Covid-19 impossibilitou a liberdade do ir e vir da população e fechamento de estabelecimentos não essenciais. O artigo tem por objetivo analisar como o Instagram pode ser utilizado no marketing digital para melhorar a visibilidade das Micros e Pequenas Empresas (MPE’s). Como aportes teóricos tiveram em destaque Silva (2017), Costa (2018) e Kotler (2000). Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, descritiva, do tipo analise sistemática do triênio de 2018-2020. O estudo mostrou que as Micros e Pequenas Empresas começaram a entender a importância e o conceito do marketing digital e de suas ferramentas, nesse caso em especifico no Instagram para sobrevivência no mercado.
Publicado
2022-04-22
Seção
ARTIGOS