MARKETING INFANTIL: CASO DE ENSINO DE UMA LOJA DE VAREJO

Resumo

O presente Caso de Ensino, desenvolvido no contexto do Marketing Infantil, tem como objetivo apresentar uma situação de varejo no segmento infantil, tendo como contexto o mercado do interior do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, com suas particularidades e também questões similares a este tipo de negócio presentes em todo o território nacional. O documento do caso está dividido em duas partes, A) o caso propriamente dito e, posteriormente, B) contendo as notas de ensino e orientações para aplicação em sala de aula. Discute-se no referido material a abordagem de marketing orientada ao varejo infantil, tema de representatividade no mercado nacional e local, mas ainda com pouca abrangência no que tange o contexto acadêmico e aplicações de sala de aula orientadas ao consumidor infantil. O desafio deste caso de ensino reside na gestão e elaboração das ações de marketing da empresa.

Biografia do Autor

Flávio Régio Brambilla, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
Doutor em Administração. Docente do Programa de Pós-Graduação em Administração: Mestrado Profissional em Administração, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
Maicon da Silva, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração: Mestrado Profissional em Administração, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
Publicado
2022-04-22
Seção
CASOS PARA ENSINO