MARKETING INFANTIL: CASO DE ENSINO DE UMA LOJA DE VAREJO

Resumo

O presente Caso de Ensino, desenvolvido no contexto do Marketing Infantil, tem como objetivo apresentar uma situação de varejo no segmento infantil, tendo como contexto o mercado do interior do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, com suas particularidades e também questões similares a este tipo de negócio presentes em todo o território nacional. O documento do caso está dividido em duas partes, A) o caso propriamente dito e, posteriormente, B) contendo as notas de ensino e orientações para aplicação em sala de aula. Discute-se no referido material a abordagem de marketing orientada ao varejo infantil, tema de representatividade no mercado nacional e local, mas ainda com pouca abrangência no que tange o contexto acadêmico e aplicações de sala de aula orientadas ao consumidor infantil. O desafio deste caso de ensino reside na gestão e elaboração das ações de marketing da empresa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávio Régio Brambilla, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
Doutor em Administração. Docente do Programa de Pós-Graduação em Administração: Mestrado Profissional em Administração, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
Maicon da Silva, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração: Mestrado Profissional em Administração, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
Publicado
2022-04-22
Seção
CASOS PARA ENSINO