TERRITÓRIO KIDS: O MARKETING INFANTIL, O CONSUMIDOR INFANTIL, O PDV E AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING

  • Marise Schadeck IESA - Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo
  • Luis Adriano Rodrigues UFSM - Unversidade Federal de Santa Maria

Resumo

Este artigo aborda a temática do Marketing Infantil. O mercado infantil em expansão nas últimas décadas vem despertando a atenção e a preocupação das empresas com estudos cada vez mais especializados, para conquistar e fidelizar novos clientes, bem como melhorar o desempenho nas vendas. O objetivo do estudo é analisar o ambiente, mais especificamente o ponto de venda (PDV) e as estratégias utilizadas pela empresa para conquistar e manter a demanda do consumidor infantil. A metodologia utilizada é o estudo de caso em uma empresa que trabalha com a venda de roupas, calçados e acessórios para o público infantil, localizada em Santo Ângelo, RS, e será instrumentado pela pesquisa bibliográfica e empírica.

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Biografia do Autor

Marise Schadeck, IESA - Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo
Graduada em Letras- URI - Especialista em Língua e literatura hispanoamericana-URI- Especialista em Gestão de Pessoas-FEMA- Especialista em gestão ambiental- CNEC. Mestranda em Didáctica de la lengua y literatura-UNR- Graduada em Administração-UNIP. Mestra em Desenvolvimento- UNIJUI. Professora nos cursos de administração e ciências contábeis do IESA.
Luis Adriano Rodrigues, UFSM - Unversidade Federal de Santa Maria
Graduação em Administração, Especialização em Gestão Estratégica e Mestrando em Estratégia em Organizações pela UFSM.
Publicado
2015-09-01
Seção
ARTIGOS