Memórias e sensibilidades numa produção de conhecimentos histórico-educacionais
Resumo
Neste artigo são apresentadas reflexões sobre o trabalho com memórias em um projeto desenvolvido no Museu Casa Guignard, em Ouro Preto-MG, com professores de educação básica, como parte de uma pesquisa de formação docente realizada junto ao programa de Pós-Graduação da Unicamp, de 2012 a 2016. Em diálogo com o filósofo Walter Benjamin, destaca-se a relação entre os sujeitos da pesquisa, potencializada pelo desafio de lidar com as sensibilidades no trabalho científico.
Publicado
2017-06-11
Seção
Artigos
Copyright (c) 2017 Revista Memória em Rede
A revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa,ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando,porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.O Conselho Editorial não se responsabiliza por opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos publicados. Os trabalhos aceitos para publicação passam a ser de propriedade da Revista Memória em Rede, não podendo, o autor, reclamar, em qualquer época ou sob qualquer pretexto,remuneração ou indenização pela publicação. A reimpressão, total ou parcial, dos trabalhos publicados é sujeita à autorização expressa do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural.OBS. Cabe(m) ao(s) autor(es) as devidas autorizações de uso de imagens com direito autoral protegido (Lei nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998), que se realizará com o aceite no ato do preenchimento da ficha de inscrição via web.