Resenha crítica

“Infocracia. digitalização e a crise da democracia”, de Byung-Chul Han

  • Gabriel Scudeller de Souza Unesp
  • Carolina Cristine Cavassini Uenp

Resumo

 

 

 Resumo: esta resenha busca apresentar as ideias desenvolvidas pelo autor sul-coreano Byung-Chul Han no livro “Infocracia. Digitalização e a crise da democracia”, bem como trazer apontamentos críticos sobre o que se apresenta como uma nova racionalidade que compromete a discursividade e promove a crise democrática no século XXI. Verifica-se, assim, uma oportunidade de leitura que possibilita insights para a identificação da ordem social dominante neste século, bem como a reflexão sobre modos de produção de outras formas de vida e de espaços de narração das experiências humanas.

Biografia do Autor

Gabriel Scudeller de Souza, Unesp

Doutorando e bolsista (CAPES) no Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp/Marília. Professor colaborador da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP. Pesquisador das áreas de Filosofia, Sociologia e Teoria Geral do Direito. E-mail: gabrielscudeller2@gmail.com. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7172739440747958.

Carolina Cristine Cavassini, Uenp

Doutoranda e bolsista (CAPES) no Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica do Centro de Ciências Sociais
Aplicadas da UENP/Jacarezinho. Professora da Faculdade Anhanguera - Polo Assis/SP. Advogada. Pesquisadora da área do Direito Constitucional e tecnologias digitais.

Publicado
2025-07-30