Praticando a Cidade: Educação Patrimonial da Memória Urbana
Resumo
Este artigo se propõe a apresentar uma experimentação didática que parte da história urbana local, através de fontes historiográficas, para praticar o patrimônio cultural como uma realidade relacional, interconectada com as diversas temporalidades e espacialidades. Os resultados desta reflexão baseiam-se em pesquisas sobre as referências culturais do estado do Rio Grande do Norte e do seu potencial como material didático. Neste sentido, delineia-se o recorte geográfico, a problemática, as fontes historiográficas e se demonstra o caminho metodológico da ação educativa.
Publicado
2016-09-20
Edição
Seção
Artigos
Copyright (c) 2016 Revista Memória em Rede
A revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa,ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando,porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.O Conselho Editorial não se responsabiliza por opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos publicados. Os trabalhos aceitos para publicação passam a ser de propriedade da Revista Memória em Rede, não podendo, o autor, reclamar, em qualquer época ou sob qualquer pretexto,remuneração ou indenização pela publicação. A reimpressão, total ou parcial, dos trabalhos publicados é sujeita à autorização expressa do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural.OBS. Cabe(m) ao(s) autor(es) as devidas autorizações de uso de imagens com direito autoral protegido (Lei nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998), que se realizará com o aceite no ato do preenchimento da ficha de inscrição via web.