Educação e Ação Cultural em Museu
Resumo
Este texto tem por objetivo apresentar reflexões e aproximações entre práticas educativas em museus e práticas em educação patrimonial, por meio de vinculações contextuais e teóricas entre a concepção de museu hoje predominante e a de educação, considerando seus aspectos históricos e práticas metodológicas. Em seguida, serão apresentados os vínculos entre o museu e a educação patrimonial e, por fim, um exemplo de prática de educação patrimonial desenvolvida em parceria com dois museus da cidade de Londrina-PR.
Publicado
2016-09-20
Edição
Seção
Artigos
Copyright (c) 2016 Revista Memória em Rede
A revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa,ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando,porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.O Conselho Editorial não se responsabiliza por opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos publicados. Os trabalhos aceitos para publicação passam a ser de propriedade da Revista Memória em Rede, não podendo, o autor, reclamar, em qualquer época ou sob qualquer pretexto,remuneração ou indenização pela publicação. A reimpressão, total ou parcial, dos trabalhos publicados é sujeita à autorização expressa do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural.OBS. Cabe(m) ao(s) autor(es) as devidas autorizações de uso de imagens com direito autoral protegido (Lei nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998), que se realizará com o aceite no ato do preenchimento da ficha de inscrição via web.