LES SITES MÉMORIELS ET LEURS ESPACES. ÉLÉMENTS POUR UNE ANALYSE IN SITU
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam no Caderno de Letras concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5 BR, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Autores de trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
Referências
DE CERTEAU, M. L’Invention du quotidien, 1. Arts de faire. Paris: Gallimard, Folio essais, 1990, p. XXXVI, XLV sq.
FOUCAULT, M. Histoire de la folie. Paris: Gallimard, 1972
FOUCAULT, M. Surveiller et punir. Naissance de la prison. Paris: Gallimard, 1975.
FOUCAULT, M. Citizens and Survivors: Cultural Memory and Oklahoma City. In: _____. Des espaces autres. Dits et écrits II, Paris, Gallimard, 1984.
LEONI, G. Trentecinque progetti per Fossoli. Milan: Electra, 1990.
MESNARD, P. La question du pathos dans les espaces des musées et des mémoriaux In: BECKER, A.; DEBARY, O. (dir.). Montrer les violences extremes. Paris: Creaphis, 2012.
STURKEN, M. Pilgrimages, Reenactment, and Souvenirs: Modes of Memory Tourism, In: HIRSCH, M.; MILLER, N. (dir.). Rites of Return. Diaspora Poetics and the Politics of Memory. New York: Columbia Press, 2011.
STURKEN, M. Tourist of History. Durham, N.C.: Duke University Press, 2007.