ENTRE EXCESSOS E ESQUECIMENTOS: QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE A MEMÓRIA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam no Caderno de Letras concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5 BR, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Autores de trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
Referências
CANDAU, Joël. Memória e Identidade. São Paulo, Contexto, 2011.
LAVABRE, Marie-Claire. La mémoire collective comme métaphore. Mélanges de la Casa de Velázquez .2020(online)http://journals.openedition.org/mcv/12894
PESCHANSKI, Dennis. Tu crois qu’on s’en souviendra ? Mémoire collective du Covid-19.Rev Neuropsychol, 12 (2) , 2020: 128-31.
RICOEUR, Paul. La mémoire, l'histoire, l'oubli. Paris, Le Seuil, 2000.