UMA ANÁLISE DO DISCURSO DO PRESIDENTE BOLSONARO NA SOLENIDADE DE ASSINATURA DA MEDIDA PROVISÓRIA DA DA VACINA CONTRA O CORONAVIRUS (COVID-19)
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam no Caderno de Letras concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5 BR, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Autores de trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
Referências
CHOULIARAKI, L., FAIRCLOUGH, N. Discourse in late modernity: rethinking critical discourse analysis. Edinburgh: Edinburgh University Press,1999.
FAIRCLOUGH, N. Discurso e mudança social. Brasília: UNB, 2001.
MAGALHÃES, I. 1986. Por uma abordagem crítica e explanatória do discurso. Delta: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. São Paulo, v. 2, n.2, pp.181-205, fev.1986.
MARCHESE, C.M.; RESENDE, V. M. São as pessoas pobrecitas de espírito que agudizam a pobreza dos pobres: análise discursiva crítica de testemunho publicado na revista cais- o método sincrônico diacrônico diacrônico. Brasília: Cadernos de Linguagem e Sociedade, Brasília, v.2, f.12, pp. 150-178, fev.2011.
PARDO, M.L. Teoría y metodología de la investigación lingüística: método sincrónico-diacrónico de análisis lingüísticos de textos. Buenos Aires: Tersites, 2011.
PINTO, E. Bolsonaro e os Quartéis: a loucura com método (Discussion Paper). Rio de Janeiro, 2019. Disponível em:
RESENDE, V M.; RAMALHO, V. Análise de discurso crítica. São Paulo: Contexto, 2006.
FERNANDES, C. M.; OLIVEIRA, L. A. de; CAMPOS, M. M. de; COIMBRA, M. R. A Pós-verdade em tempos de Covid 19: o negacionismo no discurso de Jair Bolsonaro no Instagram. Liinc Em Revista, 16(2), e531. 2020. Disponível em: