TERRA À VISTA: A HISTÓRIA A CONTRAPELO
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam no Caderno de Letras concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5 BR, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Autores de trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
Referências
BENJAMIN, W. Sobre o conceito da história. In: BENJAMIN, W. Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre literatura e história da cultura. Obras escolhidas, v. 1. São Paulo: Brasiliense, 1994.
BORGES, Á. A. C. Memória e atualidade: o acontecimento do Terra à Vista em mim. Trabalho apresentado em COLÓQUIO 30 ANOS DE TERRA À VISTA, Pelotas, 2021.
GADET, F. Prefácio. In: GADET, Françoise; HAK, Tony. (orgs.) Por uma análise automática do discurso: uma introdução à obra de Michel Pêcheux. 3 ed. Campinas: Editora da UNICAMP, 1997.
KEHL, M. R. Violações de Direitos Humanos dos povos indígenas. In: BRASIL. Comissão Nacional da Verdade. Relatório: eixos temáticos. Brasília: CVN, 2014, pp. 206-265.
MICELLI, P. Conhecer, nomear, governar... o índio como se fosse o índio. Revista Brasileira de História, São Paulo, v. 11, n. 21, pp. 241-254, 1991.
ORLANDI, E. Análise de discurso: princípios e procedimentos. 5 ed. Campinas: Pontes, 2003.
ORLANDI, E. Terra à vista - Discurso do confronto: Velho e Novo Mundo. 2 ed. Campinas: Editora da UNICAMP, 2008.
PÊCHEUX, M. A Análise de Discurso: três épocas (1983). In: GADET, F.; HAK, T. (orgs.) Por uma análise automática do discurso: uma introdução à obra de Michel Pêcheux. 3 ed. Campinas: Editora da UNICAMP, 1997.
TELES JUNIOR, A. O genocídio indígena contemporâneo no Brasil e o discurso da bancada ruralista no Congresso Nacional. Dissertação (Mestrado), Universidade Federal de Goiás, Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário, 2018, 157f.