LA MARCA Y LA CRÍTICA. SOBRE EL QUEHACER CRÍTICO CONTEMPORÁNEO EN AMÉRICA LATINA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam no Caderno de Letras concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5 BR, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Autores de trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
Referências
DÍAZ, V. (comp.). Episodios críticos de la modernidad latinoamericana. Buenos Aires: Eduntref, 2017.
MOLLOY, S. Lecturas de descubrimiento: la otra cara del fin de siglo. En: AIH – Actas XI, Congreso de la Asociación Internacional de Hispanistas] / Juan Villegas (coord.), Vol. 1, 1984 (De historia, lingüísticas, retóricas y poéticas) pp. 17-28, 1992.
Disponible en:
MOLLOY, S. Poses de fin de siglo. Desbordes del género en la modernidad. Buenos Aires: Eterna Cadencia Editora, 2012.
MONTALDO, G. La sensibilidad amenazada: Fin de siglo y modernismo. Rosario: Beatriz Viterbo Editora, 1992.
MONTALDO, G. El terror letrado (Sobre el modernismo latinoamericano). Revista de Crítica Literaria Latinoamericana, Centro de Estudios Literarios "Antonio Cornejo Polar"- CELACP, Año 20, N°40, pp. 281-291, 1994.
PANESI, J. Reseña. José Amícola y José Luis de Diego (directores), La teoría literaria hoy. Conceptos, enfoques, debates. La Plata, Ediciones Al Margen, Colección "Textos Básicos", 2008, 324 páginas. Orbis Tertius, 13 (14), 2008. Disponible en:
RODRÍGUEZ PÉRSICO, A. Relatos de época: una cartografía de América Latina (1880-1920). Rosario: Beatriz Viterbo Editora, 2008.
SISKIND, M. Deseos cosmopolitas: modernidad global y literatura mundial en América Latina. Buenos Aires: Fondo de Cultura Económica, 2016.
ZANETTI, S. (comp.). Las cenizas de la huella. Linajes y figuras de artista en torno al modernismo. Rosario: Beatriz Viterbo Editora, 1997.
ZANETTI, S. Elegía a la ilusión cosmopolita en un singular poema de los últimos años. En: BROWITT, J. y MACKENBACH, W. (eds.). Rubén Darío: cosmopolita arraigado. Managua: Instituto de Historia de Nicaragua y Centroamérica-Universidad Centroamericana, 2010.
ZANÍN, M. Dones y contradones en la poesía de Rubén Darío. Rosario: Mimeo, 2005.