ACABOU O HORROR: A ADAPTAÇÃO DA NETFLIX PARA SWEET TOOTH
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam no Caderno de Letras concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5 BR, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Autores de trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
Referências
BALIEIRO, M. Apresentação a RADCLIFFE, A. Do sobrenatural na poesia. In: Revista Prometheus, Aracaju, número 31, pp. 253-255, 2019.
BELL, C. El Deafo. New York: Harry N. Abrams, 2014.
BOJALAD, A. What Sweet Tooth Changes from the Comic. Disponível em:
BOOKER, M. K. Graphic Novel into Film. In: The Cambridge Companion to the Graphic Novel. Cambridge: CUP, 2017.
BOTTING, F. Gothic. 2. edição. London: Routledge, 2014.
BRUHM, S. The Contemporary Gothic: Why We Need it. In: HOGLE, J. E. The Cambridge Companion to Gothic Fiction. Cambridge: Cambridge University Press, 2002.
CLERY, E.J., The Genesis of “Gothic” Fiction. In: HOGLE, J. E. The Cambridge Companion to Gothic Fiction. Cambridge: Cambridge University Press, 2002.
CODESPOTI, S. Festival de Angoulême envolto em polêmica. Disponível em:
COSTA, J. Roseira, medalha, engenho e outras histórias. São Paulo: Pipoca e Nanquim, 2020.
D’SALETE, M. Angola Janga. São Paulo: Veneta, 2017.
DUNCAN, R.; SMITH, M. J. How the Graphic Novel Works. In: The Cambridge Companion to the Graphic Novel. Cambridge: CUP, 2017.
EISNER, W. A Contract with God and Other Tenement Stories. Burbank: DC Comics, 2000.
EISNER, W. Narrativas gráficas de Will Eisner. Trad. Leandro Luigi del Manto. São Paulo: Devir, 2005.
FULERTON, H. How Netflix Changed the Original Sweet Tooth Comic.
GENDRY-KIM, K. S. Grama. Trad. Jae Hyung Woo. São Paulo: Pipoca e Nanquim, 2020.
História em quadrinhos – trajetória e importância a partir de pesquisas científicas. Disponível em:
HOGLE, J. E. Introduction: the Gothic in Western Culture. In: HOGLE, J. E. The Cambridge Companion to Gothic Fiction. Cambridge: Cambridge University Press, 2002.
JAMIESON, V.; MOHAMED, O. When Stars are Scattered. New York: Dial Books, 2020.
KAHANE, C. The Gothic Mirror. In: GARNER, S. N. (ed.). The (M)Other Tongue: Essays in Feminist Psychoanalytic Interpretation. Ithaca: Cornell University Press, 1985.
KAVKA, M. The Gothic on Screen. In: HOGLE, J. E. The Cambridge Companion to Gothic Fiction. Cambridge: Cambridge University Press, 2002.
LEALOS, S. S. Sweet Tooth: 10 Biggest Changes the Netflix Series Made from the Comics. Disponível em:
LEMIRE, J. Frogcatchers. Asbury Park: Gallery 13, 2019.
LEMIRE, J. Plutona. Portland: Image Comics, 2016.
LEMIRE, J. Sweet Tooth: Compedium. Burbank: DC Comics, 2013.
LEMIRE, J. The Complete Essex County. Marietta: Top Shelf Productions, 2009.
LEOTTA, A. From Middle Earth to Sweet Tooth. Disponível em:
LUPANO, W. Oceano de amor. São Paulo: Nemo, 2022.
MATADEEN, R. Netflix’s Sweet Tooth: The Biggest Changes Made From the DC/Vertigo Comic. Disponível em:
MURRAY, S. The Business of Adaptation: Reading the Market. In: CARTMELL, D. A Companion to Literature, Film and Adaptation. Hoboken, New Jersey: Blackwell Publishing, 2012.
NESTAREZ, O. Literatura gótica: o ‘Big Bang’ que deu origem ao universo do horror. Disponível em: https://revistagalileu.globo.com/Cultura/noticia/2017/10/literatura-gotica-o-big-bang-que-deu-origem-ao-universo-do-horror.html - Revista Galileu | Cultura (globo.com). Acesso em 04 de abril de 2022.
QUINTANILHA, M. Escuta, formosa Márcia. São Paulo: Veneta, 2021.
ROSSI, A.; ZANINI, C.; MARKENDORF, M. Apresentação do número. In: Revista Abusões, Rio de Janeiro, v. 6, número 6, pp. 5-8, 2018.
SALTEN, F. Bambi: a história de uma vida na floresta. Trad. Petê Rissatti. São Caetano do Sul: Editora Wish, 2020.
SALTEN, F. Bambi: eine Lebengeschichte aus dem Walde. Omaha: Classic Wisdom Reprint, 2022.
SALTEN, F.; ZIPES, J. (ed.). The Original Bambi: the Story of a Life in the Forest. Princeton: Princeton University Press, 2022.
SATRAPI, M. Persépolis completo. Trad. Paulo Werneck. São Paulo: Quadrinhos na Cia, 2007.
SAVOY, E. The Rise of American Gothic. In: HOGLE, J. E. The Cambridge Companion to Gothic Fiction. Cambridge: Cambridge University Press, 2002.
SPIEGELMAN, A. Maus: a Survivor’s Tale. London: Penguin Books, 2003.
SPIEGELMAN, A. Maus. Trad. Antônio de Macedo Soares. São Paulo: Quadrinhos na Cia, 2005.
Sweet Tooth [Seriado]. Direção: Jim Mickle. Produção: Robert Downey J., Susan Downey. Nova Zelândia: Warner Bros. Television, 2021 (temporada 1- 8 episódios).
TABACHNICK, S. E. Introduction. In: The Cambridge Companion to the Graphic Novel. Cambridge: CUP, 2017.
Talent Directory: Jeff Lemire. Disponível em:
YANG, G. L. American Born Chinese. New York: First Second, 2021.