DENTRO DE LA MATRIX HIPERREPRODUCTIVA: CINE, LITERATURA Y ARTE EN LA ÉPOCA DEL STREAMING
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam no Caderno de Letras concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5 BR, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Autores de trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
Referências
CONVIVA. State of streaming. [Informe] 2022.
GACHÉ, B. ¿Qué es la poesía [para un robot]? Texto de la Conferencia inaugural del Simposio Internacional Máquinas de inminencia: estéticas de la literatura electrónica. UNAM - México DF, 8 de octubre de 2015.
GONZÁLEZ, F. GPT-4: estas serán las primeras profesiones en ser remplazadas por la inteligencia artificial de OpenAI. Wired 21 de marzo 2023.
JENKINS, H. Convergence Culture: La cultura de la convergencia de los medios de comunicación. Barcelona: Paidós Ibérica, 2008.
KUKSO, F. Lost y la institucionalización de los spoilers. En: A. PISCITELLI, C. A. SCOLARI y C. MAGUREGUI (comps.), Lostología: estrategias para entrar y salir de la isla. Buenos Aires: Editorial Cinema, 2011: pp 151-161.
LEVY, P. Cyberculture [cibercultura]. Estados Unidos: Univ Of Minnesota Press, 2001.
RYAN, M.-L., EMERSON, L., & ROBERTSON, R. (eds.). The Johns Hopkins Guide to Digital Media. Baltimore: Johns Hopkins University Press, 2014.
SHAPIRO, Ben. Primetime propaganda: The True Hollywood Story of How the Left Took Over Your TV. New York: Broadside Books, 2011.
STIEGLER, B. La técnica y el tiempo. Editorial Hiru Hondarribia, 2004.