RATOS MORREM, RATOS RIEM: AS DIFERENTES FORMAS DE REALISMO NAS OBRAS LITERÁRIAS DE ALBERT CAMUS E JOCA REINERS TERRON
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam no Caderno de Letras concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5 BR, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Autores de trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
Referências
Foster, H. O retorno do real. Concinnitas, ano 6, v. 1, n. 8, jul, 2005: 163-186.
Garamuño, F. Os restos do real. Literatura e experiência. In: Olinto, H. K.; Schollhammer, K. E. (org). Literatura e realidade(s): uma abordagem. Rio de Janeiro: 7Letras, 2011.
Hutcheon, L. Poética do pós-modernismo: história, teoria e ficção. Rio de Janeiro: Imago Ed., 1991.
Schollhammer, K. E. Ficção brasileira contemporânea. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2009.
Schollhammer, K. Realismo afetivo: evocar realismo além da representação. estudos de literatura brasileira contemporânea, n.39, jan./jun. 2012.
Terron, J. R. O riso dos ratos. São Paulo: Todavia, 2021.