DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE: DESAFIOS PARA DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ricardo Santos David

Resumo

Este artigo fala sobre os desafios do trabalho docente no ensino superior e sobre as práticas docentes necessárias para que as ações de ensinar e de aprender sejam verdadeiramente realizadas de forma a possibilitar a construção do conhecimento no ambiente da instituição de ensino superior na atualidade. Aqui são mostrados os desafios perante os alunos de hoje devido às suas mudanças de comportamentos, de prioridades e da importância que dão para a aprendizagem formal. Questões como: o que é ensinar e o que é aprender nos dias atuais, quais estratégias de ensinagem são necessárias para o efetivo aprendizado dos alunos, quais características o docente precisa apresentar para ser considerado um profissional competente, como está o ensino superior na atualidade, quem são os alunos ingressantes no ensino superior e o que buscam e como estes alunos se relacionam com os professores e com a instituição de ensino superior na Era da Informação, estão presentes neste artigo.Palavras-chave: Educação Superior; Atuação Docente; Modernidade

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
David, R. S. (2016). DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE: DESAFIOS PARA DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR. Caderno De Letras, (27), 233-240. https://doi.org/10.15210/cdl.v0i27.8960
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Ricardo Santos David, UNIATLANTICO - Universidad Europea del Atlántico - Espanha.

Doutorando em Educação: Formação de Professores. Mestre em Educação pela mesma instituição, especialista em linguística e literatura. Professor de língua portuguesa e inglesa para o ensino fundamental