Modalpartikeln im DaF-Unterricht: Vermittlung und Lehrwerkanalyse

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ebal Sant Anna Bolacio Filho
Thais Lima
Belino dos Reis Barros

Resumo

O presente artigo trata das chamadas Modalpartikeln (MPn) da língua alemã e de seu ensino nas aulas de alemão como língua estrangeira (ALE/DaF). Após uma breve discussão sobre teorias que apresentam propostas distintas de explicação e ensino das MPn, passa-se à análise de uma obra didática atual a fim de se avaliar se e como as MPn são apresentadas na obra e os aportes teóricos das últimas décadas foram considerados na concepção do material didático.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Bolacio Filho, E. S. A., Lima, T., & Barros, B. dos R. (2017). Modalpartikeln im DaF-Unterricht: Vermittlung und Lehrwerkanalyse. Caderno De Letras, (29), 51-65. https://doi.org/10.15210/cdl.v0i29.9710
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Ebal Sant Anna Bolacio Filho, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Licenciado em Letras Português -Francês pela UERJ, 1986Magister Artium pela Goethe-Universität Frankfurt a/M (Südostasienwissenschaften, Hispanische Philologie, Lateinamerikanistik) 2002Especialização em Ensino de Alemão pela UFBA/Uni Kassel 2005Mestrado em Letras pela PUC-Rio 2008Doutorado em Letras pela PUC-Rio - 2013Professor adjunto do Setor de Alemão do Departamento de Línguas Anglo-Germânicas da Uerj desde 2010