DE LOS ESPACIOS DIGITALES DE LECTURA (Y ESCRITURA) EN LA ACADEMIA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam no Caderno de Letras concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5 BR, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Autores de trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.
Referências
CASSANY, D. De lo analógico a lo digital En Literatura y vida. Año 21, Nro 4. Universidad Nacional de La Plata, 2000.
http://www.lecturayvida.fahce.unlp.edu.ar/numeros/a21n4/21_04_Cassany.pdf
ESCANDELL MONTIEL, D. El libro en la pantalla: hacia un nuevo ensayo en el siglo XXI con la escritura y edición digital. Janus Digital. 3, pp.73-83, 2014. Consulta: 30 setiembre de 2018.
https://www.researchgate.net/publication/262933252_El_libro_en_la_pantalla_hacia_un_nuevo_ensayo_en_el_siglo_XXI_con_la_escritura_y_edicion_digital
ORIHUELA, J. L. Aprender a leer y escribir hipertextos. La auténtica gramática de la WEB. Nro. 126, 2011. En: Revista mexicana de Comunicación. México: Fundación Manuel Buendía. https://issuu.com/mexcomunicacion/docs/rmc___126__abr_-_jun_2011_
Pacarina del Sur. Revista de pensamiento crítico latinoamericano. Publicación trimestral editada por Tirso Ricardo Melgar Bao. Camino Antiguo a Sn. Pedro Martir No. 221 edif. B-3 depto. 204, col. Chimalcoyoc, deleg. Tlalpan, C.P.14650, Ciudad de México, teléfono: 044-777-190-04-45, www.pacarinadelsur.com
Revista del CELEHIS. Publicación semestral del Centro de Letras Hispanoamericanasde la Universidad Nacional de Mar del Plata que integra el Núcleo Básico de Revistas Científicas Argentinas. https://fh.mdp.edu.ar/revistas/index.php/celehis
ROBIN, R. La memoria saturada. 1ª ed. Buenos Aires: Walhuter editores, 2012.
VAN DIJCK, J. La cultura de la conectividad: Una historia crítica de las redes sociales.1ª ed. Buenos Aires: Siglo Veintiuno Editores, 2016 [2013]. También: Libro digital, EPUB (Sociología y política, serie Rumbos teóricos // dirigida por Gabriel Kessler).