Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Caderno de Letras
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 40 (2021): LINGUAGEM, NARRATIVAS E SUBJETIVIDADES
n. 40 (2021): LINGUAGEM, NARRATIVAS E SUBJETIVIDADES
DOI:
https://doi.org/10.15210/cdl.v0i40
Publicado:
2021-09-08
Apresentação
LINGUAGEM, NARRATIVAS E SUBJETIVIDADES
Leticia Fonseca Richthofen de Freitas
7-9
PDF
Dossiê
OS ESPAÇOTEMPOS DA NARRATIVA COMO CONSTRUTO TEÓRICO-METODOLÓGICO NA INVESTIGAÇÃO EM LINGUÍSTICA APLICADA
Luiz Paulo Moita Lopes
11-33
PDF
“PARA DE TER VERGONHA DE TI E ACEITA O CABELO QUE TU TEM”: PERFORMANCES NARRATIVAS DE RAÇA E GÊNERO NA AMAZÔNIA MARAJOARA
José Sena, Valéria Cristina Dias Silva, Dayana Cristina Leal Sousa
35-57
PDF
HISTÓRIAS DE LUTA CONVERTIDAS EM SABERES DE RESISTÊNCIA NA CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES QUILOMBOLAS EM PALMAS
Luís César Rodrigues Jacinto, Clara Dornelles
59-76
PDF
POR UM QUADRO CONCEITUAL DOS PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL
Camila Leopoldina Batista dos Santos
77-94
PDF
“EU NÃO TENHO COMO TE OFERECER FLORZINHA AGORA SE EU RECEBI UM MONTE DE ESPINHOZINHO” – NARRATIVA, RACISMO COTIDIANO E TRAUMA NO CONTEXTO ESCOLAR
Gabriela dos Santos Coutinho, Talita de Oliveira
95-117
PDF
ANÁLISE DE REPORTAGENS SOBRE O “CASO ROBINHO” A PARTIR DOS CONSTRUTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DE ESCALAS, ORDENS INDEXICAIS E ORDENS DE INDEXICALIDADE
Maicon Farias Vieira
119-130
PDF
POESIA CONTRA O SILENCIAMENTO: AS NARRATIVAS DE SLAMMERS BRASILEIROS
Fabiana Oliveira de Souza
131-146
PDF
LITERATURA, EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS: UMA ANÁLISE DO CONTO O PECADO DE LIMA BARRETO
Lillian Carlos Campos, Camila Maria Santos de Pinho, Elni Elisa Willms
147-163
PDF
CONTEXTURAS IDENTITÁRIAS DE DOCENTES DE LÍNGUAS
Rosyanne Louise Autran Lourenço, Eliana Barbosa dos Santos, Lucinete Maria da Silva
165-182
PDF
AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ESTABELECIMENTO DE UMA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
Vanessa Doumid Damasceno, Letícia Fonseca Richthofen Freitas
183-196
PDF
DISCURSOS, SUBJETIVIDADES E FORMAÇÃO DOCENTE: ENTRE CULTURAS DA MÍDIA E DA MEMÓRIA
Marlécio Maknamara
197-208
PDF
Sintaxe e pandemia: uma experiência de afeto na linguagem
Marlete Sandra Diedrich, Marina de Oliveira
209-219
PDF
ENCONTRO CONSIGO E COM O OUTRO: TECENDO SUBJETIVIDADES EM NARRATIVAS DE UMA PESQUISAFORMAÇÃO NA PANDEMIA
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
221-236
PDF
NARRATIVES AS MEDIATIONAL TOOLS FOR CONCEPT DEVELOPMENT
Maria Rosa da Silva Costa, Adriana de Carvalho Kuerten Dellagnelo
237-257
PDF (English)
FIOS NARRATIVOS DA EXPERIÊNCIA DE UM ESTUDANTE ESTRANGEIRO
Michelle Sauan
259-273
PDF
DE MIGRANTES A CIDADÃOS DO MUNDO: NARRATIVAS DE VIDA DE BRASILEIROS NO CONTINENTE EUROPEU
Glaucia Muniz Proença Lara
275-301
PDF
CHINESE MIGRANTS: IDENTITIES CONVEYED IN REFRACTED DISCOURSE
Rafaela Araújo Jordão Rigaud Peixoto
303-324
PDF (English)
Artigos
COYUNTURA O SUSTANCIA: LA ESENCIAL OTREDAD DE LO JUDÍO EN “EL ESPEJO DESORDENADO (1643)” DE MANUEL MUJICA LAINEZ
Diego Eduardo Niemetz
327-342
PDF (Espanol (Argentina))
“Easy to say” e The namesake: as perspectivas de Shireen e Lu'ay, no conto de Sahar Mustafah, e de Ashoke e Gógol, no filme de Mira Nair, sobre nomes próprios
Arthur Almeida Passos
343-359
PDF
A FICÇÃO ESPECULATIVA COMO VISLUMBRE DO PÓS-HUMANISMO EM ORYX E CRAKE: PARALELOS QUE SE CRUZAM NAS OBRAS DE MARGARET ATWOOD E NIKOLAI LUTOHIN
Luiza Prates dos Santos
361-377
PDF
HISTORICIDADE INTERSEMIÓTICA – ANALISANDO AS TRADUÇÕES LITERÁRIAS DE ASSASSIN’S CREED SOB A ÓTICA DOS POLISSISTEMAS
Carolina Alves Magaldi, Lucas Alves Mendes
379-388
PDF
DE LOS ESPACIOS DIGITALES DE LECTURA (Y ESCRITURA) EN LA ACADEMIA
Aymará de Llano
389-397
PDF (Espanol (Argentina))
CUESTIONES DE GÉNERO EN TRES REVISTAS ARGENTINAS DE LOS AÑOS 80 Y 90
Anahi Diana Mallol
399-414
PDF (Espanol (Argentina))
A REPÚBLICA PLATÔNICA E SUAS IMAGENS – considerações sobre um modelo de sociedade
José D'Assunção Barros
415-433
PDF
Escrever, ler, ensinar: cruzamentos entre escrita criativa e formação de professores de literatura
Diego Grando
435-450
PDF
RADICALISMO E INOVAÇÃO: AS CONTRIBUIÇÕES CRIATIVAS DE EMERSON ABREU NAS ESTRATÉGIAS NARRATIVAS DO UNIVERSO TURMA DA MÔNICA
Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva, Aline Maria Grego Lins, Alexandre Figueirôa Ferreira
451-470
PDF
CARTOGRAFIA LINGUÍSTICA:UMA ANÁLISE FONÉTICO-FONOLÓGICO DO FENÔMENO LINGUISTICO – TRANSFORMAÇÃO DO /lh/ EM /i/ NA CIDADE DE BELÉM -PA
Thamy Saraiva Alves, Lucilinda Ribeiro Teixeira, Maria do Perpetuo Socorro Cardoso Sillva
471-486
PDF